Você conhece ou usa o Google Wave?


Você conhece ou usa o Google Wave?Eu conheço e uso o Google Wave. E uso até com bastante frequência, principalmente para organizar gravações de podcasts. De várias formas, ele acaba sendo mais prático do que email, principalmente quando criando trabalhos colaborativos. Mas, infelizmente ele foi muito mal vendido, como uma rede social, como um novo Twitter.

Hoje, utilizando essa ferramenta, um amigo vendo comentou, “você é a única pessoa no mundo que ainda usa isso,” para o qual respondi, “eu e meus amigos com quem coordeno trabalhos!” O Google Wave tem sim sua utilidade, basta você descobrir e ter o hábito de utilizar. Uma coisa chata para o usuário é ter que entrar sempre na página do Wave para ver se alguém mandou algo, como se faz com o email. E, como poucos utilizam o Wave, acaba ficando chato de entrar sempre.

Google Wave Add-on for FireFoxUma coisa que eu utilizo é um plugin no FireFox que avisa quando há novas Waves. Dessa forma, não preciso abrir sempre, somente quando há nova Wave e o plugin avisa. Para instalar o plugin, basta entrar nesta página e instalar: Google Wave add-on for FireFox. Ele é um plugin experimental, ou seja, ele não foi revisado pela Mozilla, mas foi testado por mim e para mim ele funciona muto bem.

E para quel ainda não conhece o Google Wave, basta assistir a este vídeo de uma entrevista que dei para o programa Plug! da RPC (canal afiliada à rede Globo, aqui do Paraná). Ele foi gravado no final do ano passado e muita coisa mudou.

Neste vídeo em inglês, você pode ver com mais detalhes as ferramentas do Google Wave e toda a sua potencialidade.

E para você ver o que é possível ser feito com o Google Wave, algumas pessoas criaram este vídeo contando uma cena do Pulp Fiction usando a ferramenta do Google.

E se você gostou, basta encontrar alguém que tenha convites, receber um, começar a usar e convidar seus amigos para utilizar! Eu uso bastante para coordenar trabalhos, principalmente gravação de podcasts onde há muita troca de ideias e mensagens e acaba ficando melhor do que trocar trocentos emails que acumulam a caixa de entrada e acabam se perdendo.

Eu uso e recomendo!

Comment (1)

  1. […] parecer irônico, mas pouco tempo depois que escrevi inicialmente sobre o Google Wave mostrando inclusive uma entrevista feita comigo pelo pessoal do Plug da RPC, foi anunciado a morte […]

Deixe um comentário