PsicoLog 00 – Podcasts, Podcasting e outros podcasts


Psicolog Podcast 00 - Podcasts, Podcasting e outros podcastsEste é o episódio piloto do PsicoLog Podcast, meu podcast pessoal sobre psicologia, tecnologia e tudo mais! Neste primeiro episódio eu falo um pouco sobre o que é um podcast, minha história com essa mídia e cito também alguns podcasts que produzo, participo e alguns que fui convidado este ano de 2010. Caso você não saiba o que é um podcast, basta acionar o player ao final deste post e ouvir do que se trata!

Duração: 30 minutos

Podcasts citados neste episódio:

Mandem E-mails

Mande e-mails e recados de voz para [email protected] com dúvidas, contribuições, elogios, críticas, perguntas, sugestões e qualquer outra coisa que você queira enviar. Toda mensagem será muito bem-vinda!

Assinem o nosso feed

Se você quiser, você pode baixar este e todos os episódios do PsicoLog Podcast  assinando o nosso novo feed pelo seu agregador de feeds favorito, copiando o endereço http://pablo.deassis.net.br/category/podcasts/psicologpod/feed/. Caso você tenha o iTunes instalado e quer assinar diretamente no iTunes, basta clicar neste link: itpc://pablo.deassis.net.br/category/podcasts/psicologpod/feed/.

Assine o Feed do PsicoLog Podcast

Comments (8)

  1. Parabéns pelo novo projeto.
    É bom ter pessoas como você fazendo, divulgando e apresentando esse universo “podcaster” ao público de maneira sempre clara e didática.
    Já recomendei e vou ficar esperando os próximos episódios!
    Abraços!

  2. […] This post was mentioned on Twitter by Pablo de Assis. Pablo de Assis said: #nbp PsicoLog 00 – Podcasts, Podcasting e outros podcasts http://bit.ly/hgo1tc […]

  3. Caramba, mais um podcast Pablo… teu vício em fazer podcast me assusta, =)

    Ok, vou ouvir e postar minhas impressões!

    (Que bela surpresa de fim de ano, hein?!)

  4. Ivan

    Parabéns, pablo, cheguei aqui pelo twitter do @leoradiofobia mas já acompanho o Mitografias, onde cheguei pelo Eduado Spohr e Nerdcast, essa podosfera é mais entrelaçada do que teia de aranha, bom tudo isso pra dizer apenas que o episódio de estreia ficou bastante bom, só um pedido, cuidado com o tom de voz monocórdio, mesmo pedido que faço no Mitografias, o tom de voz constante tem um efeito hipnótico pra mim, e logo me percebo alheio ao que está sendo dito.
    Um pedido adicional, percebendo que há podcasts dos temas mais inusitados, como o Mitografias, este de psicologia e tecnologia, e até o visão histórica, sobre história naturalmente, gostaria de pedir, por favor, caso você ou algum colega seu, podcaster, saiba da existência de algum podcast cujo tema seja matemática, ficarei muito feliz e agradecido se indicar para mim.

  5. Uhuu…achei que nunca sairia esse seu projeto.
    Continua, mantendo a qualidade que você sempre deu aos seus projetos Pablo. Parabéns e vida longa e próspera!

    Bjs, Pri Viotto!

  6. Sobre o feed, eu não sei se você conhece o feedburner. é um serviço muito interessante onde se pode por exemplo ver as estatisticas dos feeds cadastrados , redirecionar o conteudo direto para o twitter, dentre muitas funções muito interessantes.

    Essa “discussão” na podosfera brasileira de o feed ser ou não essencial é mais uma adaptação que fizemos aqui. Qualquer arquivo de audio pra baixar estamos chamando de podcast, e isso já se tornou lugar comum, então é difícil tirar isso da cabeça dos que pensam assim.

    Pra grande maioria o podcast é o arquivo mp3, o programa gravado, independente de como ele chega até nós.

    Um abraço cara! E á claro que esta convidado para o Podcast Jesus – parte 2 . O assunto estava apenas começando.

    Abraço!

  7. Parabéns pelo programa, Pablo. Estou curioso pelos programas em que você irá abordar diretamente a psicologia, tema que me cativa, e por isso vou ficar de olho. Também resolvi conhecer o Papo Lendário do Mitografias, que até então nunca escutei mas parece ser interessante. Sinto uma grande saudade do Metacast e torço para que vocês retomem esse projeto. Fico surpreso com a quantidade de podcasts em que você tem se envolvido.

    Boa sorte com o projeto.

  8. Ouvi e gostei da proposta do podcast, Pablo!

    Sendo a psicologia tua formação profissional, e o podcasting teu interesse peddoal, há muitas pautas bacanas combinando esses dois aspectos que tu pode nos trazer.

    Me ocorrem agora tópicos como: como funciona a ‘cabeça’ de um ouvinte de podcast, análise dos assuntos abordados em podcast, e alguns outros que vou enviar por e-mail para não esgotar o assunto somente pelos comentários.

    Parabéns pela iniciativa, aguardaremos ansiosos os próximos episódios.

Deixe um comentário