Momento de crise na Educação Brasileira


A educação no Brasil está em criseTentei ser politicamente neutro durante as eleições. Mas agora não adianta mais. O Brasil foi enganado pelos governantes eleitos, e resolvi não mais me manter calado. Irei criticar quem merece ser criticado e mostrar para aqueles que me leem os problemas dos atuais governantes que nós mesmo elegemos não faz nem um ano. E o maior problema que vejo é na educação.

Os governantes mentiram dizendo que iriam investir em educação. Isso não aconteceu. O governo atual NÃO TEM INTERESSE EM EDUCAR. Não adianta que governistas e petistas e dilmistas venham tentar me provar o contrário, mostrando promessas e projetos. Os fatos mostram o contrário. Aceitem. Todos fomos enganados pela promeça de renovação da primeira presidenta do Brasil. Não vou nem fazer referência aos quatro ministros de Dilma que cairam desde o começo do ano por denûncias de corrupção – nem mensionar que esses quatro ministros, concidentemente, foram quatro dos ministros que trabalhavam com Lula.

Quero aqui chamar a atenção para o descaso que o governo do PT tem tido com a educação. Desde a mentira que o Lula fez nas campanhas dizendo que iria ter na educação sua maior prioridade – copiando a campanha de Cristóvão Buarque, que ganhava popularidade – o PT nunca conseguiu fazer um bom trabalho nessa área. Gostaria de mostrar um vídeo que mostra esses problemas.

E gostaria da opinião de todos. Comentem abaixo! Quero saber o que meus leitores acham sobre tudo isso.

Comments (2)

  1. Sou funcionário público e trabalho na área da Educação do Estado de São Paulo, meu cargo: Agente de Organização Escolar, atuando como inspetor. Estou neste emprego, há dois anos e este vídeo só expôs uma realidade que eu, e muitos outros funcionários da rede pública observam diariamente. A escola em que trabalho, é de Ensino Fundamental, e é uma lástima ver como o processo de aprendizagem é tratado hoje em dia. Observo que sempre é citado a CONSTRUÇÃO de prédios, mas, todos sabemos que parede não ensina nada pra ninguém. A verdade hoje em dia é que o professor não é valorizado, e digo isso, não somente no sentido do salário, que todos já sabemos é realmente rizivel, ou choravel, como queira. O professor, geralmente só têm o curso de graduação e não recebe incentivo para continuar se atualizando, e, dentro do seu ambiente de trabalho é hostilizado por alunos, que faltam-lhe com educação e com o respeito que sua posição e cargo exigem, por essas razões o funcionário de sente desiludido, desamparado e desvalorizado.
    Não obstante, independente de governo, a educação nunca foi um prioridade, pois, se em algum momento tivesse sido, não estaria no ponto em que está. Segurança Pública, Saúde e a Educação são as áreas que não trazem retorno direto aos governantes, por isso, são deixadas de lado. Aqui, nem entro no argumento de que é vantajoso para o Estado que a população seja desinformada, para não dizer burra.

    Por enquanto, só isso.

  2. […] a cerca da educação, não só a educação individual mas principalmente sobre os sistemas de educação públicas e privadas. Mas, antes é bom deixar registrado o que já existe e o que já fizeram sobre educação. […]

Deixe um comentário