Jiddu Krishnamurti e a Revolução


Em tempos de revolução social, acho interessante vermos um outro lado da história. Jiddu Krishnamurti é um psicólogo indiano que revolucionou muito do pensamento oriental e ocidental e é relativamente pouco conhecido por estas bandas. Tentarei aos poucos trazer alguns fragmentos de seus pensamentos, para servir de base para nossas reflexões.

Esta de hoje é sobre a revolução. Estamos tentando acordar para as realidades sociais, para as mudanças políticas e para a revolução do povo, muitas vezes através de atos violentos. Porém, a verdadeira revolução começa com cada um. Somente quando cada um mudar é que poderemos ver a mudança na sociedade.

A verdadeira revolução não é revolução violenta, mas a que se realiza pelo cultivo da integração e da inteligência de entes humanos, os quais, pela influência de suas vidas, promoverão gradualmente radicais transformações na sociedade. --Jiddu Krishnamurti (1895-1986)

Comment (1)

  1. Julio Ito

    Me remeteu à frase do ilustríssimo Mahatma Gandhi que me parece ter o mesmo significado: “Seja a mudança que você quer ver no mundo.”
    Abraço!

Deixe um comentário